Imagem capa - ÂME Newborn - Um canal sobre fotografia, newborn e maternidade por Alessandra Riemer
ÂME Newborn

ÂME Newborn - Um canal sobre fotografia, newborn e maternidade


E em 2017 também surgiu o ÂME Newborn. Cinco amigas e uma paixão em comum! Tenho muito orgulho em fazer parte desse projeto. 

Muitos dizem que nada acontece por acaso. E nós acreditamos nisso.

O projeto nasceu de maneira bem despretensiosa. Flavinha e Alê fizeram o curso da SiS juntas e Nanda e Beta também. Karine e Pedro foram fotografados por Diogo e Beta e todos éramos amigos dos amigos. Até que um dia uma foi conversando com a outra e nos juntamos para falarmos da fotografia newborn. Em um encontro casual, jantando com as meninas da SiS (Camila e Gabi), durante uma passagem delas pelo Rio, falamos sobre o Epigraph Newborn. Depois disso, nos encontramos pessoalmente algumas vezes e aos poucos fomos percebendo que tínhamos muitas idéias, sonhos e vivências em comum. Todas com a mesma paixão: fotografia newborn. Assim, nos tornamos grandes amigas.

Como cinco mulheres, mesmo com perfis totalmente diferentes, falamos muito. O dia todo, sem parar: idéias, trocas, risadas, sonhos, projetos etc. Em uma dessas conversas, a Beta mencionou sobre uma idéia que já havia pensado, mas que sozinha não conseguiria fazer: um canal Youtube. Na mesma hora, como se isso já estivesse escrito no nosso destino, todas amaram a idéia, ficaram excitadas, dissemos: é isso! Vamos fazer isso! Foi sensacional, com uma energia maravilhosa e uma vibração incrível.

Daí em diante começaram os nossos encontros virtuais, os nossos bate papos e nossas reuniões de pauta. Debatemos muito sobre o nome que íamos dar para o nosso grupo, até que o Diogo sugeriu ÂME, que significa alma em francês. E é exatamente isto que estamos pondo no projeto: a nossa alma. Definimos temas, como seria o canal, conseguimos parcerias e marcamos a nossa primeira filmagem. A Agência nos dá todo o suporte com a gravação e direção de filmagem. Assim encontramos o Ross, um grande amigo e parceiro, para cuidar do áudio e da edição. O Pedro chegou para somar com o Motion Design. Uma equipe perfeita! Além deles, muitos embarcaram na nossa idéia, entre eles: Lu Sundin que cuida da nossa make e nos deixa ainda mais bonitas, Mari Ferreira que nos empresta o seu talento e a sua arte em forma de jóia, Sony que nos emprestou um equipamento maravilhoso para gravação, as super talentosas da SiS que amaram o projeto e agrega com conhecimento e técnica, a Bendito Props que têm uns props maravilhosos e ficaram encantados com a idéia de fazer parte desse time de parceiros e a Casa Mar com uma belíssima casa em Búzios onde muita coisa linda já aconteceu. E ainda tem muita gente boa chegando pra somar. Temos ou não temos que estar muito felizes? Claro que sim!

O canal surgiu como uma maneira gostosa de podermos conversar tanto com os fotógrafos quanto com mães e pais. Um bom papo de maneira despretensiosa, divertida e aberta onde dividiremos informações relevantes e momentos especiais da nossa profissão. Está uma delícia!  Hoje olhamos para algumas semanas atrás e temos a certeza que nada acontece por acaso e que nosso encontro estava escrito. E juntos – nós e vocês – vamos escrever uma linda história. Esperamos que curtam esse projeto lindo!